domingo, 24 de julho de 2011

Kinho recupera liderança do campeonato


Missão cumprida. Era esse o sentimento do piloto Kinho (Marcus Vinícius) – Del Rio/ Gerardo Bastos/ Vip Cargas /Sprint Kart - ao confirmar a segunda vitória nas duas baterias que compuseram a terceira etapa do Campeonato Cearense de Kart, realizado na tarde deste sábado (23), no Kartódromo Júlio Ventura, no Eusébio (CE). “Eu cheguei aqui hoje com uma missão, a de voltar à liderança do campeonato. Para mim era muito importante voltar ao lugar que ocupava após ter perdido, na etapa passada, por problemas mecânicos e de pneu. A equipe fez um grande trabalho e pude mostrar na pista que somos competitivos”, disse.

Com as duas vitórias Kinho se isola na liderança da competição pela Categoria Fórmula 400 Light com 26 pontos, seis a mais que o segundo melhor classificado, o piloto Igor Figueiredo.

Além da vitória do jovem piloto, sua equipe, a Kinho Kart Racing comemorou o primeiro pódio do piloto Flávio Jr. (Estação Pastel), companheiro de Kinho na KKR. Flávio Jr., que trocou as corridas de motocross pelo kart,  mostrou competitividade e evolução nesta etapa. “Quando se entra em uma disputa é preciso estabelecer metas e não devemos nos intimidar diante dos desafios que nos são impostos, por isso estou satisfeito em ter conseguido meus primeiros pontos e o primeiro pódio”, disse.

Flávio, que disputa o certame pela categoria F-400 Light, ficou em quinto lugar na classificação geral da terceira etapa. Kinho foi o primeiro; Breno Almeida, o segundo; Felipe Salgueiro, o terceiro; e Diego Zeballos, o quarto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário