sexta-feira, 9 de março de 2012

Kinho sonha com a Copa das Américas de Kart


Representar o Brasil na Copa das Américas de Kart. É esse o sonho do bi-campeão cearense de kart, Marcus Vinícius – Kinho (Del Rio/ Gerardo Bastos/O Borrachão/Sprint Kart).

O piloto, que é um dos representantes do Ceará na Copa das Federações de Kart, que acontece de seis a 10 de março, na cidade de Serra, Região Metropolitana de Vitória (ES), se preparou desde o início do ano para a competição e, graças ao apoio que obteve dos patrocinadores, comprou um novo chassi (Techspeed) para ser usado na disputa.
Único piloto cearense na categoria F250 (com motores dois tempos), Kinho sabe que vai enfrentar páreo duro na disputa pelo título da Copa das Federações, e a classificação para a Copa das Américas, que vai ser realizada no mês de agosto, no México, mas acredita na sua preparação.

“Me preparei fisicamente, tive de ir para a academia a fim de reforçar a parte muscular e aeróbica. Os últimos dois meses me dediquei ao máximo nos treinos de pista. No carnaval, por exemplo, treinei todos os dias com um carro semelhante ao que vou usar aqui no Espírito Santo. Agora só falta ir para a pista e acertar o kart para disputar os melhores tempos. Vou entrar nesta disputa determinado a lutar pelo título. Sei que encontrarei pilotos fortes, mas tenho que acreditar em mim e na minha equipe”, revelou.
Kinho entrou na pista na última quarta (07), quando foram realizados os para os primeiros treinos livres da competição.

A Copa das federações vai distribuir premiação em dinheiro no valor de R$ 100 mil, e também vai definir três pilotos que vão representar o Brasil na Segunda Copa das Américas, competição marcada para agosto, no México.

Fotos: Robério Lessa.
Fonte: www.carrosecorridas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário