segunda-feira, 2 de abril de 2012

Pista do Autódromo Internacional Virgílio Távora volta a receber os apaixonados pelo automobilismo




O silêncio foi rompido no último domingo (01) pelo ronco dos motores acionados para a largada da temporada cearense de automobilismo de 2012.


Quarenta pilotos divididos entre motos e carros alinharão no grid de largada do Autódromo Internacional Virgílio Távora com a missão de começar na frente a luta pelo Campeonato Estadual de Motovelocidade, Marcas, CTM, Superturismo e Spirit.


Além da união das três categorias (CTM, Superturismo e Spirit) para formar a disputa na Protótipo, correndo juntas mas separadas na contagem de pontos, este ano novos pilotos mostram suas caras na pista cearense.


Ricardo Cavalcante, por exemplo, sai do Rally e encara o certame de marcas. Além dele, um jovem de 16 anos promete ser o foco das atenções deste dia de velocidade. Campeão no Kart em 2010 e 2011, Marcus Vinícius, o Kinho, estreia na CTM.


O mais novo piloto cearense quer mostrar o potencial e espera não ter problemas na primeira participação ao volante de um carro com marchas, pois no kart não há câmbio de velocidade.


"Sei que será um grande desafio, mas tenho me preparado muito para este dia e espero corresponder às expectativas da equipe", afirmou o companheiro de equipe de Rudinei Sabino, o campeão da CTM em 2011.


Fonte: Diário do Nordeste - JOGADA
Foto: Robério Lessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário