segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Kinho marca presença no pódio da Fórmula Light

O talento do piloto de 15 anos se sobressaiu mesmo entre kartistas experientes e o levou a uma nova vitória

Uma vitória maiúscula. Essa é a melhor definição para a conquista do piloto Marcus Vinícius, o Kinho, na quinta etapa do Campeonato Cearense de Kart disputada, sábado passado (17/09), no Kartódromo Internacional Júlio Ventura, no Eusébio.

Competindo pela categoria Fórmula 400 Light, Kinho foi superior até aos pilotos que corriam na Fórmula 400 ao conquistar a etapa e garantir o lugar mais alto do pódio no dia.

Na primeira bateria o piloto do Kart 77 largou na quarta posição, atrás dos pilotos Elias Leite, Leonardo Soares, e do pole Márcio Dobel, todos da F-400. A presença do jovem piloto, de 15 anos, ao lado dos mais experientes foi a garantia das maiores emoções nessa prova.

Na primeira volta os quatro se destacaram dos demais e, na segunda volta Kinho era uma ameaça para quem lutava pela primeira colocação. O que se viu a partir daí foi uma briga na pista entre Márcio, Leonardo e Kinho, que após algumas voltas conseguiu assumir a liderança.

"Eu estava com o kart bem acertado, acompanhei o ritmo de prova do Márcio e do Leonardo. A briga foi boa e leal. Estou feliz com a vitória", disse o piloto Kinho, que marcou também a volta mais rápida da corrida.

Mais emoções

Na segunda bateria, novas emoções, com Márcio, Leonardo e Kinho na luta pelo lugar mais alto do pódio. Mas dessa vez foi Leonardo quem levou a melhor e cruzou a linha de chegada na primeira posição, com Kinho em segundo lugar. Contudo, na soma dos resultados Kinho ficou como o vencedor do dia. Ele chegou aos 45 pontos, ratificou a liderança do campeonato e se credenciou à conquista do título da F-Light 2011. Na F-400 a vitória foi de Márcio Dobel.

Liderança

45 pontos soma o piloto Marcus Vinícius no estadual de Kart. Ele lidera a categoria Fórmula 400 Light. Na segunda colocação, aparece Breno Almeida, com 31 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário