quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Kinho fica mais próximo do título

Um quinto lugar e o título do Campeonato Cearense de Kart, na categoria Fórmula 400 Light fica nas mãos do piloto Marcus Vinícius, o Kinho (Del Rio/ Gerardo Bastos/ Vip Cargas /Sprint Kart). Segundo lugar na sexta etapa da competição, disputada no último sábado (15), no kartódromo Júlio Ventura, na cidade do Eusébio (CE), Kinho manteve a liderança da competição com 54 pontos marcados, 12 a mais que o segundo colocado, Breno Almeida, que soma 42 pontos.

De acordo com o regulamento da competição, que prevê descartes dos dois piores resultados, Kinho segue como favorito à conquista do título, pois teria quatro pontos para jogar fora e um outro resultado a sua escolha, enquanto seus adversários, mesmo com os descartes não alcançarão o somatório do líder do certame se ele confirmar o quinto lugar.

Na pista, o vitorioso do dia foi Márcio Dobel (da categoria Fórmula 400), que conquistou a etapa vencendo a primeira bateria (na geral) e chegando em segundo na segunda. Na primeira corrida do dia Márcio largou em segundo, atrás de Elias Leite, o pole, e nesta posição permaneceu a maior parte da prova, até receber de presente a liderança da bateria após Elias ter de parar nos boxes para trocar o bico de seu kart.

Quem também saiu vencedor neste sábado foi o piloto Breno Almeida, que ficou com o primeiro lugar na 400 Light, conquistando assim sua primeira vitória no Kart.

A próxima etapa da competição acontece dia 5 de novembro.

Fonte: http://www.carrosecorridas.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário