sexta-feira, 12 de julho de 2013

A vez de Kinho

A segunda fase do Campeonato Brasileiro de Kart acontece de 22 a 27 de julho no kartódromo Internacional Júlio Ventura, na cidade do Eusébio – CE, e enquanto a data não chega o piloto Marcus Vinícius, o Kinho, segue uma rotina intensa de treinos na pista cearense.

Kinho (Fujicom/Fujisam/Praia da Taíba -Governo de São Gonçalo do Amarante/Gerardo Bastos–Pirelli) encara mais um desafio nacional em sua carreira e, aos 17 anos, é apontado como uma das maiores promessas do automobilismo cearense e para enfrentar a forte concorrência ao título da categoria graduados não medido esforços para chegar ao dia da corrida na melhor forma.

D90 (361)O jovem piloto se soma aos quase 40 pilotos na pista do kartódromo cearense nos últimos dias de testes, já que nesta sexta (12) ela será fechada para treinos a fim de receber a parte final da manutenção em vistas à segunda fase do Brasileiro de Kart. Kinho só voltará a ter contato com o traçado no dia 23 de julho, quando o kartódromo vai estar sob a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), através da Comissão Nacional de Kart da CBA (CNK).

No domingo (07), o piloto que é bicampeão Cearense de Kart na categoria F-240cc em 2010 e da categoria F-400 em 2011, marcou o melhor tempo do dia com a marca de 49,37 segundos. Ciente de que terá fortes adversários na categoria Graduados, ele sabe que precisa manter o foco na preparação.

Kinho 004“Estou feliz por ter conseguido esse tempo, mas foi só um treino. Tenho que continuar me esforçando para conseguir evoluir. Vou aproveitar todos esses dias que terei atividade na pista para experimentar o nosso equipamento. Vou fazer o meu melhor e buscarei o título, afinal, quem entra pensando em outro resultado já começa perdendo”, disse o piloto que terá o apoio da fábrica de chassis Techspeed, com o qual já disputa o Campeonato Cearense de Kart.

A partir de sexta, Kinho vai intensificar a preparação física. De acordo com seu pai, Marcus Carioca, ele está sendo acompanhado por uma nutricionista e por um profissional de educação física. “Além da parte técnica que se aprende na pista ele precisa estar bem preparado fisicamente. A competição impõe muito esforço e desgaste, por isso temos dado atenção especial à alimentação e à atividade física. O Kinho vai chegar no dia da competição bem preparado, ele é um atleta, as pessoas às vezes esquecem que há de se ter disciplina no automobilismo, e isso ele tem, eu não preciso nem cobrar”, afirmou Marcus.

Sobre o Brasileiro de Kart: A 48ª edição do Brasileiro de Kart será disputada em duas fases. A primeira fase será no Kartódromo Internacional de Serra, região Metropolitana da Vitória, no Espírito Santo, de oito a 13 de julho. A segunda fase acontece Kartódromo Internacional Júlio Ventura, na cidade do Eusébio, região Metropolitana de Fortaleza, no Ceará, de 22 a 27 de julho.

Na primeira fase, serão disputadas as categorias Mirim, Cadete, Super Cadete, Júnior Menor, Júnior, Sudam, Shifter e F-4.

Na segunda fase As categorias em disputa serão Sênior B, Sênior A, Super Sênior, Graduados, Novatos e Super F-4.


Texto e Fotos: Robério Lessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário