sexta-feira, 12 de julho de 2013

Kinho encerra preparação e mostra otimismo para segunda fase do Brasileiro de Kart

O piloto cearense Marcus Vinícius Kinho (Fujicom/Fujisam/Praia da Taíba-Governo de São Gonçalo do Amarante/Gerardo Bastos –Pirelli) encerrou nesta quinta (11) sua preparação  em pista para  segunda fase do Campeonato Brasileiro de Kart acontece de 22 a 27 de julho no kartódromo Internacional Júlio Ventura, na cidade do Eusébio ( Região Metropolitana de Fortaleza – CE).

Kinho, que terá apoio da fábrica de chassi Techspeed vai competir nas categorias Graduados e Super F-4, fato que lhe deu muito trabalho nos últimos seis dias na pista cearense.

Ao lado dos preparadores “Ju” (Lucigleude Almeida Lima), e de Guilherme Antônio Castro, o jovem piloto não teve sossego e repetiu uma rotina que lhe impunha sair do kart com motor dois tempos e entrar no de quatro tempos, já que as sessões ocorriam em regime de revezamento.Kinho e Ju.

“Ele é muito aplicado, focado e determinado. trabalho com o Kinho há algum tempo, ganhamos dois títulos no Kart Cearense e acho que ele chegará forte para disputar o Brasileiro”, disse “Ju”.

Em meio a uma pequena pausa para um lanche, enquanto não tirava o olho do cronômetro que registrava a volta de outros pilotos na pista. “Aqui a gente tem que olhar todo mundo, é preciso ver o que os outros estão fazendo, como estão rodando para servir de parâmetro”, confirmou o preparador.

Kinho 002O resultado da pesada carga de treinos deixou o representante cearense animado, ele conseguiu andar bem com os karts das duas categorias e mostrou confiança para a competição.

“Estou ansioso por esta corrida. Tenho me dedicado muito nos treinos e não vou desperdiçar nenhuma chance de andar na frente, vou para cima. Quero começar  o Brasileiro de kart andando na frente, minha meta é a vitória,  pois sei que os meus adversários também virão tão empolgados quanto eu para colocar o kart na pista”, disse Kinho (Fujicom/Fujisam/Praia da Taíba-Governo de São Gonçalo do Amarante/Gerardo Bastos –Pirelli).

Os treinos livres na pista cearense aconteceram até esta quinta (11), já que, a partir da sexta (12) será fechada para treinos a fim de receber a parte final da manutenção em vistas ao Brasileiro de Kart. Assim, será feita a pintura das zebras (novas e antigas); revisão substituição, montagem e pintura das barreiras de pneus; instalação de sensores; e outros reparos.

Assim, a pista só voltará a ser aberta no dia 22 de julho, já sob a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), através da Comissão Nacional de Kart da CBA (CNK).

Acompanhe entrevista com o piloto 



Texto e Fotos: Robério Lessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário