terça-feira, 14 de junho de 2011

Kinho e Flávio Jr intensificam preparação para segunda etapa do Cearense de Kart


Visando a segunda etapa do Campeonato Cearense de Kart, que será realizada no dia 18 de junho, no kartódromo Júlio Ventira (Eusébio-CE), os pilotos Kinho (Marcus Vinícius) (Del Rio/ Gerardo Bastos/ Vip Cargas /Sprint Kart) e Flávio Júnior (Estação Pastel), da equipe Kinho Kart Racing – KKR se dedicam a preparação física.

Com o sol forte e o calor excessivo um bom preparo físico é fundamental para dar ao piloto a condição necessária para manter a competitividade ao longo das 40 voltas que compreendem as duas baterias.

“Hoje não há como deixar de lado a parte física. Sei que estar bem com o meu corpo vai me proporcionar uma maior chance de manter-me competitivo. O desgaste físico soma-se ao esforço da concentração e isso é que faz a diferença entre ser competitivo ou não”, revela Flávio Júnior, que este ano faz sua estreia no kart após deixar as competições de rally.

Após conquistar o lugar mais nobre do pódio nas duas baterias iniciais do campeonato, Kinho espera manter-se à frente dos demais concorrentes na luta pelo título da categoria F-400 Ligth e, além da atividade física, teve consulta com nutricionista e com clínico-geral para avaliação.

“A vitória é uma consequência de toda uma preparação. Após a consulta com a nutricionista modifiquei alguns hábitos e redobrei o cuidado com a hidratação. A gente perde muita água por conta do calor da pista e daquele macacão que usamos”, disse o jovem piloto.

Kinho lidera a classificação da Fórmula 400 Light:  com 11 pontos; em  2º Igor Figueiredo 9 pontos;  3º Gibson Francisco 8 pontos; 4º Daniel Aires  7 pontos; 5º Diego Zabalos 6 pontos.

A próxima etapa da competição acontece dia 18 de junho, no kartódromo Júlio Ventura, no Eusébio-CE.

Foto: Robério Lessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário