segunda-feira, 13 de junho de 2011

Marcus Vinícius e Leonardo Soares saem na frente no Cearense de Kart 2011


O Campeonato Cearense de Kart não poderia ter iniciado melhor para dois pilotos em especial. Marcus Vinícius (Kinho) e Leonardo Soares mostraram habilidade, determinação e uma imensa voltade de vencer na primeira etapa da competição ocorrida sábado (21), no kartódromo Júlio Ventura, na cidade do Eusébio (CE).

Na largada da primeira bateria a expectativa vira realidade e os cinco pilotos formam o bloco de líderes em um frenético ritmo que durou 25 voltas. Largando na terceira colocação, pole de sua categoria, Kinho (Del Rio/ Gerardo Bastos/ Vip Cargas /Sprint Kart) colocou Leonardo em sua alça de mira e só descansou quando cruzou em primeiro depois de ter assumido a ponta faltando cinco voltas para o final.

O piloto do kart 77 cruzou a linha de chegada com uma vantagem de 1.857 à frente de Leonardo, que suou o macacão para superar Elias Leite, com quem disputou o segundo lugar da bateria, e a primeira colocação da Fórmula 400. Com Elias em terceiro, a bateria teve ainda Miguel Figueiredo, em quarto; Márcio Dobel, em quinto; e Rodrigo Dobel, em sexto.

Na segunda bateria foi a vez de Leonardo Soares fazer o papel de caçador. A vitória que não veio na geral da primeira bateria era uma questão de honra para o piloto do carro número 10. Leonardo se posicionou próximo ao carro de Kinho enquanto o Safety Kart puxava as duas voltas de apresentação e, logo que autorizada a largada, disputou lado a lado as primeiras curvas, e não demorou muito a conseguir a ultrapassagem, deixando ao adversário a missão de defender o segundo lugar geral da bateria das investidas de Miguel Figueiredo e Rodrigo Dobel, que acabaram perdendo distância para os dois ponteiros.

Ao final Leonardo venceu a segunda bateria com uma vantagem de 0.613 segundos para Kinho, que foi o segundo na geral e primeiro na sua categoria. Em terceiro ficou Miguel Figueiredo; Rodrigo Dobel, foi o quarto; Elias Leite, o quinto; e Lutianne Soares, o sexto.

Foto: Robério Lessa
Fonte: http://www.carrosecorridas.com.br/2011/05/marcus-vinicius-e-leonardo-soares-saem-na-frente-no-cearense-de-kart/

Nenhum comentário:

Postar um comentário