segunda-feira, 20 de junho de 2011

Kinho tem problemas na segunda etapa do Cearense de Kart

Não foi o resultado esperado para o piloto Kinho – Marcus Vinícius (Del Rio/ Gerardo Bastos/ Vip Cargas /Sprint Kart) na segunda etapa do Campeonato Cearense de Kart, realizado na tarde do último sábado (18), no kartódromo Júlio Ventura, no Eusébio (CE). Apesar da terceira posição na primeira bateria do dia, problemas mecânicos impediram que o campeão de 2010 mantivesse a liderança da classificação geral da categoria Fórmula 400 Light.

Manter a primeira posição da disputa não era tarefa das mais fáceis, já que o jovem piloto usava os mesmos pneus da etapa anterior, por força do regulamento da competição que prevê o uso de apenas um jogo de pneus por etapa. Sem muita aderência na pista, Kinho teve de lutar contra a adversidade para manter seu kart no traçado correto do traçado de 900 metros da pista (nesta etapa foi adotado o circuito quatro de 10 configurações possíveis), enquanto via o piloto Breno Almeida se distanciar na liderança e vencer a primeira bateria.

Na segunda bateria do dia Kinho já havia traçado uma estratégia, a de permanecer na pista o mais rápido possível sem correr riscos. E foi assim que se livrou da confusão inicial da largada e assumiu a ponta logo na segunda curva quando o piloto Breno Almeida escapava na tangência da curva, contornando-a na grama.

A liderança durou pouco tempo nas mãos do piloto da Kinho Kart Racing. Com problemas nos freios Kinho pouco podia fazer para manter-se competitivo e, aos poucos, ia ficando para trás, mas faltando três voltas para o final o pneu traseiro direito furou motivando o abandono da segunda bateria.

Quem também não teve sorte na segunda bateria foi Breno Almeida que teve o carburador entupido, levando-o ao abandono também a três voltas do final.

Se alguns pilotos não tiveram muita sorte, o mesmo não foi o caso do piloto Diego Zeballos, que vinha em segundo e assumiu a ponta com a saída de Breno. “Estava na minha corrida. Isso acontece, fiz a minha parte e estou feliz por essa conquista”, revelou.

Após o abandono Kinho ficou em sexto colocado na classificação geral (somatório das duas baterias) do dia, mas pode subir uma posição caso o piloto Igor Ribeiro seja desclassificado. Igor chegou em segundo no dia, mas na primeira etapa da competição, realizada em maio, ele competira pela categoria Fórmula 400 e, de acordo com o regulamento da Confederação Brasileira de Automobilismo, a mudança de categoria só pode ocorrer após o término da temporada e, neste caso, o piloto saiu de uma categoria superior para uma inferior.

O resultado final causou descontentamento para vários chefes de equipe e pilotos como Diego Zeballos e Breno Almeida. “Estou muito triste com o que aconteceu comigo. Estava perto de mais uma vitória no dia e, certamente, chegaria em primeiro na classificação final. Mas o que me deixa mais chateado é ver que fiquei atrás de um piloto que não era de nossa categoria e hoje competiu com a gente, me colocando uma posição abaixo. Acho que não está certo isso’, disse Breno.

A classificação do Campeonato Cearense de Kart tem agora o piloto Igor Figueiredo na primeira colocação com 20 pontos, após ter sido o piloto com melhor soma de resultados nas duas baterias, ficando no primeiro posto da classificação final do dia.

“Diante os problemas que tivemos no dia sair na vice-liderança está de bom tamanho. É claro que não estou satisfeito, mas tenho que pensar positivo. Essa etapa já passou, faltam outras seis e por isso não posso desanimar”, revelou Kinho.

Foto: Robério Lessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário